sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Qual o seu REAL MANEQUIM?

Fabiana Karla (Manequim 52)


Ouvimos muito falar sobre aceitação, em se assumir gordinha, em se amar, em auto estima, essas palavras são muito válidas e acho que devem ser usadas sim, mas principalmente saindo da teoria e aplicando-se na prática, e ai que vem o problema, isso nem sempre acontece desse jeito. Dai logo encaramos a realidade, muitas gordinhas que usam essas teorias da aceitação, no fundo nem se aceitam, fico as vezes até questionando, será que realmente existe a verdadeira aceitação? Ou estamos usando termos e palavras para falar bonito e na verdade nossa conduta vai de encontro ao que falamos? Vejo gordinhas "gritando" aos 4 ventos que se amam, se aceitam, e quando nos aproximamos um pouco mais a realidade muda completamente, dai eu pergunto? Cadê a gordinha feliz? Que se ama? Que se aceita? Ela de fato existe ou é uma obra da nossa imaginação do que na verdade idealizamos ser?
Até mesmo as modelos gordinhas, que tornam-se referencia para muitas mulheres acima do peso, não se aceitam!? Onde foi parar a tal aceitação?
As vezes acredito que há uma certa hipocresia em querer forçar algo que as vezes pra elas mesmo não é tão bem resolvido quanto falam ser. Não digo nem por maldade, mas talvez seja algo instintivo, muitas vezes sinto o ar de imposição de: "preciso me aceitar" que elas mesmo se cobram.
Um exemplo, eu como modelo vejo muitas gordinhas mentindo seus manequins, isso é o que mais acontece no meio plus size, até mesmo em castings que pedem modelos manequim 50, ai uma menina 52 participa do casting, eles acabam gostando dela e ela é selecionada, mas o manequim dela é 52? Alguns castings não conferem medidas, mas muitos deles conferem e a menina muitas vezes acaba passando constrangimento na hora de checar aqueles falsos dados que ela passou só para obter vantagem profissional.
Mas também já vi muito casting manequim 50 e entrar a 52 e fazer o produto pro cliente, e eu muitas vezes por ser manequim 52 não mando material pro casting para manequim 50, porque eu assumo meu manequim e acabo ficando de fora por usar da minha boa e velha sinceridade.
Eu não tenho problemas em me assumir, sou sim manequim 52, dependendo da loja até 54 ou menos, existem lojas que o meu manequim é 50, tem blusas que são M, mas eu sei que a maioria das minhas roupas são 52 então meu manequim real é 52. E não vejo problema em assumir isso!
Tenho visto muito isso meninas com manequim visívelmente superior a 50, afirmando e se auto enganando ser 48, ai me pergunto , pra que isso? Estas pessoas acham que estão enganando a quem? Senão elas mesmo? Agora virou moda, todo mundo é manequim 48, ninguem quer dizer que usa maior que 50, mas porque isso? Viver de ilusão? De mentira? De enganação?
Todas dizendo ser manequim 48 basta ir em uma loja de gordinha e ver que os tamanhos 48 tem de sobra, os que acabam primeiro são os maiores, porque será?
Tem gente por ai criando a "falsa aceitação" onde vivem no mundo criado pra elas, acreditando ser quem elas pensam ser, talvez seja algo até do psicológico de cada indivíduo em que criamos uma imagem nossa do tempo em que usavámos 48 e congelamos essa imagem no nosso cerébro, e toda vez que nos olhamos no espelho, nos vemos com a falsa imagem de nós mesmos, como falei no inicio, acredito que a maioria das meninas gordinhas que tem essa postura não seja por maldade e sim por ainda não ter se enxergado como de fato ela é, eu já passei por isso assim quando comecei a engordar há mtos anos atrás eu criei uma falsa imagem da minha pessoa, até que um dia me deu um estalo e vi que eu estava mais gordinha do que eu de fato me via.
Por isso precisamos descongelar a imagem criada por nós mesmas do corpo que gostaríamos talvez de ter e encarar o nosso real peso e manequim, e se esse real não estiver fazendo bem, ai acredito que seja a hora de pensar em algo pra mudar isso.
Nada contra quem de fato use manequim 46/48, o problema não é o manequim e sim a mentira em si. Tá na hora de assumir nossos números, eu sou feliz como sou, me aceito, me amo de verdade, não minto medidas, nem manequim, claro eu estou tentando dar uma emagrecida, por questões de saúde, de bem estar, mas isso não siguinifica que eu não me aceite, acredito que sempre é válido você se cuidar, gordinho não é sinal de relaxado , práticar esportes, fazer alimentação balanceada ainda é o melhor caminho.

Flúvia Lacerda (Manequim 48)

A realidade ainda é muito distante do ar de felicidade que muitas gordinhas transmitem por ai, mas acredito que tá na hora de mudarmos isso, e revermos os objetivos e o que tá te fazendo bem, se o manequim 52/54 tá te incomodando a ponto de você ter que se esconder, se enganar e mentir, acho que realmente tá na hora de pensar em algo para diminuir esse manequim, mas com certeza não será mentindo ou se enganando que você irá perder medidas.
Se ACEITAR é se ASSUMIR do jeito que você é, se você não tem coragem de dizer seu manequim real, então você não se ACEITA e automaticamente não se ASSUME !!!

7 comentários:

Mirele Oliveira / Garotas Plus Size disse...

Cris adorei seu blog e o post sobre as medidas... é isso ae!
Meu manequim tá entre 48/50 ( acho q nesse momento mto mais p/ o 50..rsrsrs)
Dá uma olhadinha no meu blog... http://www.garotasplussize.blogspot.com/
Ele é novinho... começei agora... bjs

Lê Castro disse...

Gostei da sua sinceridade!Admiro isso!

@BlzasemTamanho disse...

Cris,

Amei esse seu texto.

Nao falo sobre manequim pq isso realmente varia muito embora eu tbm me considere 52.
Mais e a cara de pau que as pessoas tem de mentir o peso?
Isso me irrita .

Vou levar seu texto para o beleza te dando os créditos ok?

Ellen Miguel disse...

Eu sou tamanho 54.

bjos

Coração disse...

Adorei o texto e a sinceridade. De fato, existe isso entre a maioria das "gordinhas felizes", que ficam ostentando falsos sorrisos e falsas medidas pra estar dentro dos padrões que existem até no mundo plus size, infelizmente. Vc está dentro desse mundo, Cris e sabe bem como é... Até nele existem medidas, padrões e preconceito...

Hoje sou manequim 48, mas já fui 50/52 e se voltar a ser, estarei numa boa se estiver feliz comigo mesma... O que mede a pessoa não são números ou peso... O "peso" e valor de uma pessoa vai além disso...


Bjokas mil!

Cheinha de Charme disse...

muito bom esse texto!!!
sou sua mais nova seguidora!! adorei o seu blog!
Possuo um blog das peças de roupas tamanho especial que faço!! Alias, amo fazer peças para tamanhos especiais!! Dá uma olhadinha e comenta o que acha, gosto de saber opiniões!!
abraços
www.modacheinhadecharme.blogspot.com

Daniela Lima de Avila disse...

Arrasou no post!!! Parabéns pelo blog!
Bjks
WWW.originaldani.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs