quarta-feira, 18 de maio de 2011

XADREZ : Essa moda PEGA!

Olá amoooreeees!

Hoje venho trazendo uma super tendência no Inverno 2011, o nosso queridinho , "O xadrez ! "
Conhecem a história do xadrez? Nãooo? Vou contar...
Ele surgiu na Escócia no século XIX, era produzido por propietários de terras para substituir o tartã (tecido de lã com trama fechada). Usavam para distinguir familias escocesas, onde cada grupo possuía um xadrez específico, dai surgiu a variedade de tons e formas.
Depois da segunda guerra mundial, o xadrez virou febre, mas antes eram produzido ternos e camisas masculinas. Mas foi só nos anos 90 que ela virou moda definitivamente, a vibe era camisa xadrez larga, calça surrada jeans e All Star, virou uniforme da juventude, peça fundamental do movimento grunge e rock in roll . Em Seattle- Eua, os garotos usavam as camisas flaneladas xadrez, elas serviam para aquecer.
Enquanto isso, as meninas apostavam na saia estilo escocesa ou envelope, de estampa xadrez com traços vermelhos, com o mesmo tecido flanelado. Quem se lembra da febre dos anos 90, a clássica saia envelope xadrez vermelha, com meia grossa 7/8? Eu useiiiiii e muiiiiiiitooooo, eu deveria ter uns 12 anos, eu tinha váriaaas saias e meias, e botas de cano curto para usar e abusar da moda.



A moda, foi evoluindo, e hoje, o xadrez já é tendencia no inverno e é o queridinho da estação. Hoje, longe das peças flaneladas, o xadrez ganha um ar mais leve, podendo ser usado até na primavera, no outono.
O xadrez é uma peça bem democrática,  todo mundo ta liberado para usar e abusar, a única dica é para nós gordinhas, as estampas grandes dão a percepção de engordar e as estampas menores de emagrecer, a dica é procurar peças mais cinturadas ou com tamanhos de xadrez diferentes em uma mesma peça, o que acaba alongando. E caso isso não seja o problema pra você ( é o meu caso, rsrs ), use e abuse do xadrez, pequeno, grande, cinturado ou não, o importante é você se sentir bem e bonita.




E quem disse que gordinha não pode usar xadrez???

                             Camisa xadrez Ana Rebello


Olhem minha lindaaaa camisa xadrez, lindaaa??? Espetáculooooo! Ela é toda forrada por dentro com estampa listradinha (dá pra ver o detalhe da listra perto do botão). Ela tem um tecido muito gostoso, leve e fresco, veste bem, tem o corte próprio para nossas curvas acentuadas, e é muito confortável, vale a pena!!




Eu aproveitei o look e usei abusei dos acessórios dourados, olhem o detalhe do cordão, com a argola dourada. E uma supeeer make black and white, que ficooou tudoo!




Eu usei a camisa xadrez com jegging de jeans, bem justinha, e com uma peep too nude. Mas você pode usar com bota de cano alto que fica supeer bonito, dá pra usar com bermudinha, short, por baixo de uma jaqueta. Reparem na foto ao lado, com a manga dobrada, mais despojada ( a manga aparecendo o tecido interno da blusa, listradinho) , só sei que foi amor a primeira vista essa blusa xadrez....rsrsrs!


E ta pensando que só eu aderi essa moda??? O universo plus size ta ai pra testificar o que estou dizendo, além de gordinha poder usar xadrez, olhem essas fotos como elas ficam lindas, elegantes e na moda.


Na foto acima a modelo exibe um lindo casaco no FWPS. Abaixo, Carla Manso com uma linda blusa xadrez , ela apostou no cinto pra deixar cinturado. Ao lado a blogueira e vizinha(rs) Bruna, mostra toda sua elegancia nessa combinação perfeira de um camisão xadrez com faixa, um pretinho básico super clássico e moderno.





Na foto acima, Carolina veste sobretudo xadrez, com meia calça-preta e chapéu preto. #achochique
Tatiana veste camisão xadrez levemente cinturado, com tamanhos de estampas diferentes, em pontos estratégicos para alongar, clássico ! Camila, blogueira do fofashions, investiu em um look descontraido, legging preta, básica branca e camisa xadrez amarradinha, dando um ar despojado ao look.




Vestido em viscolycra xadrez: Ana Rebello



Os vestidos xadrez são lindos, em tricoline ou em viscolycra como na foto no manequim, um tecido mais leve como esse, pode ser usado até mesmo no verão, no inverno ele combina com uma echarpe (como na foto) e meia-calça.



Viuuuuu??? Gordinha, PODE usar xadrez !!!




Xadrez, também vem com tudo nos acessórios : Tiaras, bijouterias, bolsas, lenços, cachecóis, meias, galochas. Existem mil maneiras, para você não ter desculpa de não aderir a essa moda, então se jogueeeeeee!




Usem e abusem dessa moda, usando sempre o bom senso é claro!  É uma moda versátil, que permite uma infinidade de estilos, encontre o seu dentro de um xadrez básico e seja feliiiizzz, seja no vestido, na camisa, no acessório, na saia...

E você, já escolheu seu xadrez???




Beijoooos gatas e até a próxima !!


Eu uso :

º Camisa xadrez: Ana Rebello www.anarebello.blogspot.com
º Calça de jegging  ( de jeans mesmo): Leader ( T plus )
º Peep too : Styllus
º Acessórios: Lojinha em Guarujá-Sp

10 comentários:

Irmas GG disse...

Cris
eu amo o xadrez, antes achava roupa de festa junina rs
Mas agora tenho varias peças no closet hahaha
e a sua blusa simplismente é divinaa viu, arrasou no look na combinação
bejos
bom fim de semana

Camila Duarte disse...

eu tenho exatamente a meia calça da luppo, mas nao sei como ussar, alguma dica? beijos

http://blogfattitude.blogspot.com/search/label/Vivendo%20Sem%20Tabus

Cris Miranda disse...

Oi, Camila!

A dica é, no caso da meia calça da lupo, ela já é xadrez, então, o resto tem que ser neutro, e fica super linda, com vestido preto, bermudinha preta, saia preta, fica uma linda combinação e o sapato deve acompanhar no tom preto. Fica lindooooo! Pode apostar!! Bjoooos gata!

Letícia Ledo disse...

Cris, eu tenho 13 anos, so gordinha e tenho muito seios, minha mãe comprou uma camisa xadrez pra mim (que por acaso eu tava querendo muito), mais a camisa esta enorme (ela esta indo abaixo do meu bum-bum) e não sei como usa-la.. Será que voce pode me ajudar? Ps: Esqueci de falar que a camisa vem com aquelas fitas do mesmo tecido e estampa da camisa pra amarrar na cintura

bjo's

Cris Miranda disse...

Oi, Leticia!

Que linda você vir aqui, me deixou muito feliz sabia?
É bom saber que tenho vários públicos, inclusive o juvenil, rs!
Lindinha, entendo perfeitamente sua questão, eu com 13 anos já tinha seios bem maiores que das minhas amigas e muitas vezes nos sentimos até mal com essa situação né?
Mas, é só você valorizar outras partes do seu corpo que ai esconde os seios.

Você diz que a camisa ta indo abaixo do bumbum, o ideal seria leva-la em uma costureira e mandar diminuir, mas se a blusa ta grande automaticamente a parte que vc amarra também ficou lá embaixo, acertei?

Então, a minha dica é você pedir pra sua mãe ir em uma costureira de confiança e pedir pra ela modificar tudo, peça pra ela diminuir a blusa e subir o laço colocando na altura da sua cintura, justamente pra te deixar cinturadinha.

Vai ficar um charme!!

Obrigada pelo carinho Flor! E volte sempre que quiser para tirar suas dúvidas!

Adorei vc ter vindo aqui! Bjãoooo Boa Sorte com a camisa e depois volta aqui pra me contar como ficou, ou manda uma foto da blusa nova pro meu e-mail.


Bjoooooos =D

Letícia Ledo disse...

Oii, Cris!!

Então Cris, a fita ela vem solta, então eu posso coloca-la aonde quiser.

Adorei o seu blog!! Vou ver oq eu posso fazer com a camisa aqui e depois que eu usa-la tiro uma foto e mando para você...

Bjo's

Cris Miranda disse...

Oi, Letícia!!

Se a fita vem solta fica melhor ainda e muito mais fácil para ajusta-la.

Fiquei pensando, você disse que ele ficou muito grande abaixo do bumbum, não teria comprimento suficiente para transforma-lo em um vestido??? Que tal? Um vestido xadrez também é super lindo e você pode usar com meia calça de fio 80, no frio fica lindoooo ou pode até usar com legging.


Boa sorte linda e não esqueça de vir aqui depois me contar como foi e me mandar um e-mail.

E-mail: cristiane.miranda2008@hotmail.com

Bjoooooooos gata!

Letícia Ledo disse...

Oi, Cris!!
Ja mandei para o seu email algumas fotos, de alguns modelos que eu montei.
Obrigado pelas dicas, eu adorei!!

Ah mandei as fotos e por favor me diga oq achou!

Bjo's

Steffany Puebla disse...

Olá Cris, meu nome é Steffany, eu tenho 13 anos [14 em breve, rs]. Eu sou amiga da Leticia Ledo, ela tinha lhe pedido dicas de como usar uma camisa xadrez, e me disse que amou suas dicas, e me indicou o blog. Eu também dorei seus posts, parabéns! Bom eu sou gordinha e muito baixinha! Tenho dificuldades em me vestir, pois as roupas me deixam com uma aparencia de menor estatura, e eu ja sou muito baixinha! Você pode me dar dicas, de roupas em que eu possa valorizas meu tamainho ? Bom eu adoro preto, e cores escuras, pois tenho um estilo meio rock... obrigada pela atenção, beijos da sua mais nova leitora, rs!

Cris Miranda disse...

Oi, Steffany

Que bom que você veio aqui também!!!
Olha vou preparar um post bem legal trazendo algumas dicas bem legais para você, ok?
Semana que vem eu faço uma postagem especial dando algumas dicas pra você e para Leticia.

Muito obrigada pelo carinho e volte sempreeee viuuu! Vocês são muito bem vindas!!

Bjão!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs