quarta-feira, 2 de março de 2011

EXCESSO de Auto Confiança??


Olá, Amorees!

Hoje, venho abordar um assunto um tanto polêmico, mas eu prometi jamais me calar diante de situações nas quais eu vejo, sejam elas positivas ou negativas.

Como modelo plus size, assessora e blogueira, vejo muitas coisas nesse universo Plus Size, como poucas pessoas sabem, eu luto muito mais pela causa do que pelo "status" de ser uma modelo Plus Size, gosto de ajudar mulheres a se amarem, se aceitarem, e tenho histórias lindas, de mulheres que já vieram me procurar e me contar histórias tão gratificantes, que me emocionam e pra mim, poder ajudar o próximo, não tem preço! Mas algumas coisas vem me preocupando, dentre elas a "Disseminação da auto confiança e da auto aceitação" no sentido negativo da coisa.

Observando alguns blogs do segmento plus size, algumas modelos, ou aspirantes a modelo. Vejo uma dose exagerada de aceitação, e um enorme ilusionismo de tudo que se anda "pregando" por ai.

As modelos dizem se "amar e se aceitar", as blogueiras levantam a bandeira do "culto ao sobrepeso". Não tenho NADA contra isso! Acho toda forma de manifestação para declarar que merecemos os mesmos valores, válidas! Devemos SIM, nos amar e nos aceitar sempre! Independente das curvas, das gordurinhas, dos kilos a mais ou dos muiiitoos kilos a mais.

Sou contra a mulher se desvalorizar se sentir inferior, e não se cuidar! Independente do seu peso, manequim, podemos sim estarmos lindas e maravilhosas!

O problema é quando tudo isso que foi dito, é declarado da boca pra fora! E o pior, o excesso da auto aceitação, e a total segurança que a gordinha sente, acaba trazendo o lado negativo da coisa. Acreditando que nós gordinhas somos felizes, justamente por conta das nossas curvas, sem paranóias nos jogamos nos fast foods, nos chocolates, nos sorvetes... E por ai vaiiiii...

E vamos engordando...engordando...engordando... Confundimos o "se aceitar" com o " liberar geral" , relaxar mesmo, sair comendo, esquecemos dos exercícios, e sempre damos aquela desculpinha....ahh! foi só no fds ! E o tempo vai passando, os dias, os meses, os anos...E você leva aquele baitaaaa susto! "Ihhhhh , engordeeeiiiii " Pois, é!

Acreditem, isso tem acontecido e muito! A maioria das gordinhas que conheci quando comecei a minha carreira engordaram! EU ENGORDEIIIII ! Siiim! Não sou hipócrita! Engordei sim, não é dificil, basta comparar uma foto minha 2 anos atrás e uma foto recente! Engordei pelo menos uns 10 kls. E tenho amigas, colegas de profissão que aconteceu exatamente a mesma coisa. Porque???? Simples! Ficamos anooos da nossa vida, entre infância, juventude, nos achando o patinho feio, nos sentindo inferior, em depressão, levando apelidinhos no colégio. Dai, derrepente, descobrimos um MUNDO PLUS SIZE , e tudo aquilo passa a fazer parte do passado, e hoje você se torna a MODELO, ou a mulher bem resolvida, confiante, segura, que aceita seu corpo, que se ama, e é feliz. É óbvio que o EXCESSO DE SEGURANÇA nos fará engordar! Como dizem por ai: Felicidade engorda! rsrsrs , e eu sou a prova disso! Tudo em excesso faz mal, é bem por ai, hahhaa!

Brincadeiras a parte, minha preocupação é sómente com a SAÚDE dessas amigas, modelos, blogueiras GG , mulheres gordinhas, sabemos que não é saudável ficarmos muito acima do peso, conhecemos bem nossas limitações, sabemos que o excesso de peso causa malefícios a nossa saúde, se não agora, futuramente colheremos os frutos do excesso de peso. Acho válido, termos uma alimentação saudável, fazer exercícios, e siiiim comer uma besteirinha ou outra , só RARAMENTE! rsrs .

Senão, daqui há alguns anos, onde iremos parar??? Essa é sempre a pergunta que fica???? Gordinha sim! Saudável em primeiro lugar! Se continuarmos com toda essa auto confiança, acabaremos por engordar, passaremos de gordinhas para obesas, e obesidade nunca foi nem é saudável para nenhum ser humano.

Ame-se, Cuide-se, Aceite-se ! Mas saiba perceber os limites, os SEUS LIMITES! Não permita-se relaxar diante de tanta "oferta" de estar feliz com seu próprio corpo. Esteja feliz o suficiente para querer se cuidar ainda mais, sinta se amada, confiante e segura, para caminhar, comer aquela salada, cuidar da pele. Que o seu lado "Me aceito" venha na sua vida, de forma que possa lhe trazer coisas boas, e que venha fazer, você ser uma mulher mais feliz, e disposta a se cuidar, se arrumar, ficar lindona! A segurança tem que vir lhe trazendo pontos positivos para sua vida, em todos sentidos!


Seja feliz siiim ! Ame seu corpo ! Sinta-se sensual, linda, maravilhosa, e ACEITE-SE SIIIM! Mas no lado POSITIVO da coisa.


Espero que tenham gostado do post!



Até a próxima!


Bjoooos

26 comentários:

CÍNTHYA ALENCAR disse...

AMIGA AMEI O POST E SEI MUITO BEM O QUE É PASSAR POR ESSA SITUAÇÃO. O FATO DE SE AMAR E SE ACEITAR ACABA SUBINDO PRA CABEÇA E A GENTE ESQUECE DE SE CUIDAR, FAZER DIETA OU PELO MENOS MANEIRAR COM O CONSUMO DE BESTEIRAS,EU QUANDO FIZ MEU 1º BOOK ME SENTI COM DIVERSOS ELOGIOS QUE RECEBI E DESCUIDEI, DEPOIS DO 1º TRABALHO COMO MODELO PLUS ENTÃO FOI DESCUIDO TOTAL, HOJE ME ARREPENDO DE TER SIDO TÃO RELAXADA, EMAGRECER É MUITO DIFICIL,CONTINUO LINDA, EU VEJO ISSO, MAS ESTOU INSATISFEITA, CLARO QUE HOJE TENHO CONSCIÊNCIA QUE ERREI, PORÉM SEI QUE AINDA SOU LINDA,MAS POSSO FICAR AINDA MAIS, COMO ERA ANTIGAMENTE ANTES DOS MUITOS QUILOS ADQUIRIDOS PELO DESCUIDO E EXCESSO DE SEGURANÇA,TOMAREI PROVIDÊNCIAS PARA VOLTAR A SER FELIZ POR COMPLETO. AMIGA PARABÉNS PELO POST, E COM CERTEZA SOMOS BONS EXEMPLOS PARA ESSE CASO QUE ESTÁ EM ALTA NO MUNDO PLUS SIZE.

Aline Carvalho disse...

Adorei o Post Cris, e concordo com tudo aki escrito, quando começamos nós ficamos com a auto-estima tão lá no alto, que no meu caso, tbm foi descuido total! Graças a Deus tbm que sabemos reconhecer que erramos ao relaxar, eu já estou correndo atrás e consegui uns passinhos de bebê, no meu emagrecimento, mas tenho consciência que é só o começo, ainda tenho muito a caminhar!
Acho interessante abordar esse assunto pois tem gente na blogosfera que "liberou geral" e não é esse o exemplo que queremos dar! Não fazemos apologia à obesidade de jeito algum, levantamos a bandeira de aceitação com nossos corpos, mas não de relaxamento!
Um beijão!

Alê disse...

Excelente post, Cris!!! To te seguindo!!!! Passa no meu blog, depois....Beijos!

Liza disse...

Oi Cris!

Não sei se vc lembra de mim, eu tinha um orkut no qual usava o nome Karla éramos amigas .
Menina vc chegou lá PARABÉNS!!

Um amigo, o Alex do BLOG PRO HOMEM, me mostrou seu blog, ele fez um post com esse assnto eu comentei vou colocar o mesmo comentário aqui.

-O exagero não é permitido, isso é cometer suicídio.
Lutemos pelo direito de sermos respeitados sim , independente do quanto pesamos,mas não vamos ficar por aí levantando a bandeira da GORDURA.
Não sejamos descuidados com nossa VIDA, ela é preciosa demais pra ser simplesmente desperdiçada.Ela só nos é dada uma única vez.
Vamos aproveitá-la!

Um abraço carinhoso Cris!

BJIN

Izabel disse...

concordo totaaaaaaaaaaaaaal com o que vc falou, desde que conheci o mundo gg passei a me amar mais e teve sim o momento que "larguei de mão" comia messssssssmo porque afinal eu sou feliz como sou, rsrs! mas a maturidade tem que vir não é mesmo?! e para mim veio agora, estou pensando em ter uma vida NORMAL, ou seja fazer exercicios moderados sem paranóia, me arrumar como toda mulher, comer besteiras vez ou outras, mas nunca entrar na montanha russa de comer como se isso fosse um vicio.
ótimo texto
bjinhos

♥ κєκєl ♥ disse...

Ola...

Que post fantástico. Sabe que isso tb vem me preocupando no meio dos blogs que venho seguindo. Uns cultivam a obesidade como se fosse tudo mto bem e outras se ligam na ditadura da magreza.
Fiz a redução de estômago e estou numa luta cruel. Emagreci 50 quilos e gostaria de emagrecer mais 20 pelo menos, para depois tirar minha barriga. Nos meus 49 anos não sonho mais com corpão de modelo, na verdade gosto das mulheres mais cheinhas e estou em busca disso. No entanto fico meio assustada ao viajar pela blogosfera e ver o radicalismo nas definições.

PARABÉNS!!!!!!!

Beijos da Kekel

www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

Érica Calderal disse...

Preciso falar alguma coisa? O post fala por si!
Orgulho de ter essa pessoa ao meu lado!
Cris, amiga, confidente, assessora, a irmã que escolhi! TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...........

Silvia Nunes disse...

Oi Cris...conheci seu Blog atraves do Blog da Kekel... simplesmente estou apaixonadda.. que Blog, qtas dicas, seu post falou tudo.. foi amor a primeira vista...
estou te seguindo ...se puder passe no meu para conhecer ok..
vou vir todos os dias aqui conferir tudinho...

bjusss


www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com

Pin-up Gordinha disse...

Gostei do seu blog mas tenho que discordar desta postagem e defender os blogs que pregam a aceitação do corpo e a elevação da auto estima ... ja vi este tema em varios blogs ... é um assunto tá bombando por ae ...
Pra mim os blogs e sites , que elevam a auto estima dos gordinhos só me fez bem .
Bom só tenho meu exemplo a citar
...fui uma criança magra , a mais magrinha do balé classico .
Uma pre adolescente magerrima , com estrutura ossea grande , com 47 kg , com anorexia , comendo de 5 em 5 dias ... depressiva
Uma adolescente complicada , que qdo a hereditariedade gordinha foi se aproximando , foi engordando , e da -le remedios ( mesmo qdo estava no peso "ideal") droguinhas e remedinhos tarja preta pra emagrecer , prescritas por medicos , regimes rigidos , e mais depressão ... tudo por causa da maldita midia que prega "só é linda se vc é magra "

MAGREZA NÃO SIGINIFICA SAUDE , AS PESSOAS TEM QUE COLOCAR ISSO NA CABEÇA !

o resultado de tudo isso foi que não conseguir me manter magra com toda essa pressão e fui ficando depressiva , com sindrome do panico o que me levou a engordar mais e mais
No meu caso a falta de auto estima , baixo amor proprio , trouxe depressão e me fez engordar muito ...

Minha sorte foi que eu conheci um homem que mudou a minha vida , ele me amava gorda e foi me mostrando que eu era bonita daquele jeito ... depois de alguns ANOS eu acreditei ...me olhei no espelho e me vi linda de verdade .
isso me troxe auto estima , muita confiança que de ano ano cresce mais , e isso me fez engordar ???? NÃO !!!!!
Cada vez mais cuido da minha alimentação , Hj eu até estou mais voltada para os organicos , faço exercicios , tenho amigos , namoro muito meu gato , saio frequentemente pras baladas ,a auto confiança me fez criar meu proprio negocio , hj sou uma pessoa verdadeiramente feliz ... e qtos anos que eu perdi com paranoias e depressão ...
Hj estou com 100 kg , sou uma obesa morbida , que de morbida não tem nada , pois Não tenho diabetes , minha taxa de glicose é baixissima ( e eu trabalho com doces ) , NUNCA tive colesteirol alto , não tenho pressão alta , não tenho problemas em articulações , pernas , e costas , não tenho problemas cardiacos , não sinto dores ! Faço exames regularmente , me cuido ...
tenho uma vida saudavel e não emagreço ??? isso ... os remedios que tomava qdo eu estava magrinha e a anorexia deixaram meu metabolismo lento .

Sou uma gordinha hedonista , que se acha linda ( quase narcisista KKKK ) com cinturinha hehehe , bem amada , que as amigas magrinhas pedem consultoria de moda kkkk
Pras pessoas que me olham feio ... meu olhar blasé pra elas ... e um recado : Olha que tem muito magrinhos de 30 anos infartando hein !

Saude não depende do peso , mas sim dos habitos de cada um !

Cris Miranda disse...

Respondendo Pin Up Gordinha:

Querida, primeiramente quero agradecer a sua participação em meu blog. Acho super interessante a troca de idéias, e o ponto de vista de cada um diante de temas polêmicos. E concordar ou discordar faz parte de qualquer lugar que aja liberdade de expressão. E aqui no meu bloguinho, as portas para os depoimentos são abertas.
Linda, em nenhum momento eu disse que o magro é saudável! Nem tão pouco disse que o Gordo é doente. Eu disse apenas, que tudo em EXAGERO, EXCESSO, faz mal !
A minha preocupação não é com o hoje, e sim com o amanha. Hoje são saudáveis, mas até quando o sobrepeso ou a obesidade lhe tornará saudável, entendeu ?
Eu sou gordinha, sou saudável ! Porém, muitas mulheres gordinhas, relaxaram e acabam por engordar, tenho inúmeros exemplos e falo porque vejo isso de perto. E isso se chama EXCESSO de auto confiança. O que vejo que não faz bem! Temos sim, que nos amar apesar dos nossos quilos a mais, nos amar a tal ponto, que venhamos nos cuidar, como vc mesma disse que se cuida, acho isso ótimo! O problema é quando pisam no acelerador, e o amor é tamanho que saem comendo, comendo, comendo e engordam, engordam... Logo, se continuarem engordando e não pararem, isso prejudicará a saúde das gordinhas, certo? É sómente essa minha preocupação! Pois quis alertar mulheres a se aceitarem SIM, mas relaxarem, se descuidarem, NÃO! Essa é a bandeira que levanto! Sómente essa!
Quando falei: Que blogueiras pregam o "culto ao sobrepeso" , não citei nomes, na verdade não trata-se de uma pessoa, um blog, e sim de inúmeros ! Pregar a aceitação do corpo é válida, querer impor uma idéia ilusória é outra! Sou realista! Pois falo e escrevo o que sinto, o que vejo, não faço demagogia, sou real, e não vivo de falsas idéias. Muitas pregam o que não sentem, o que não vivem, mentem, omitem, e inventam. Vivem num mundo de fantasias. Eu vivo minha vida me baseando no que vejo, no que vivo, e na REALIDADE.

Beijos lindona ! =D

Pin-up Gordinha disse...

Oi Cris
Obrigada por respeitar minha opinião , alias só escrevi este comentario aqui , pois era um um lugar onde eu ja esperava ser respeitada :D

Logico que concordar e discordar é saudavel , muito legal sabermos de varios pontos de vista ...

Somente citei o meu caso , a minha opinião , longe de querer ser dona da verdade ....
Tbm sou bem realista , e escrevo o que sinto , intuitivamente , e minha realidade FELIZMENTE é esta ,Na MINHA vida a auto estima qto mais cresce ,mais me cuido .

Li varias postagens do seu blog , e gostei muito , concordo com um monte delas hehehe ...
Lhe agradeço novamente por permitir expressar o que sinto

Beijinhos

Cris Miranda disse...

Obrigada vc querida,

Fico feliz por ter se sentido confortável ao visitar meu blog. Somos diferentes, e o mais interessante é isso né! Já imaginou esse mundão, com todo mundo pensando igual? Seria tãooo chato né? rsrsrs
Mas, fico feliz que tenha gostado desse meu espaço aqui. E convido a voltar sempre! Será um prazer! Bjooos linda!

hermanas plus size disse...

Muito importante esse post.
Também tenho observado isso.
Temos que ter consciência e cuidado para não engordar mais,pois estamos falando de saúde.
Eu mesma sou obesa e to em tratamento para emagrecer.
Só que enquanto não emagreço tudo que tenho que emgrecer,vou gostando de mim como sou, porque se eu não gostar,ai mesmo que vou engordar,porque a depressão a baixa estima me fazem engordar muito.
Beijos linda
tudo de bom!
Paz e luz...
*Hermana

Cris Miranda disse...

Respondendo a Hermana

Oi linda, agradeço pela visita no meu blog.
Olha, vi que vc entendeu exatamente o que tentei expressar nas palavras. Esse é o X da questão. Vc assumi que esta obesa, mas que ta em tratamento para emagrecer, por SAÚDE! NÉ? Então, o que mais gostei é a parte que vc disse: "Só que enquanto não emagreço tudo que tenho que emgrecer,vou gostando de mim como sou, porque se eu não gostar,ai mesmo que vou engordar,porque a depressão a baixa estima me fazem engordar muito."
Concordo em genêro, número e grau! É essa a idéia, vc tem que se sentir feliz, linda, se amar, se aceitar, mesmo admitindo que precisa perder uns kilinhos. Né?
Parabéns gata! Vc arrasou! Bjoooos e volte sempre que quiser aqui no meu bloguinho!
Bjs

Hermana disse...

Obrigada pelo parabéns rs
Não podemos fantasiar e esquecer da nossa saúde,não mesmo!
Até porque há também limitações, e dificuldades como andar de ônibus (roletas),medo de sentar nas cadeiras de plástico,ir à praia,sinto de segurança de carro e avião etc.
Então amigas,não engordem mais!!!
Tenho fé que vou emagrecer mais,porque ser gordinha é bonitinho,mas se obesa é muito ruim!
E obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário
Beijos
paz e luz
*Hermana

hermanas plus size disse...

E como faço para seguir o blog?
Não consegui achar

Cris Miranda disse...

Oi, Linda!

Os seguidores, fica lá embaixo!
O último item do blog, vai descendo a barra de rolagem que vc encontra! Obrigada mais uma vez!
Bjãoooo

Carla Toledo disse...

Cris, gostei muito do post e pode servir pra muitas pessoas refletirem sim.

Acredito que você escreveu pelo que tem visto e percebido por aí, então eu respeito.

Mas gostaria de pontuar sobre os blogs que eu sigo e visito: Não vejo culto ao sobrepeso, ou apologia à obesidade. Vejo meninas e mulheres buscando a auto aceitação e valorizar sua auto estima. Me ajudaram muito e ainda me ajudam com suas trocas de experiência.

Eu era magérrima até uns 17 anos, depois comecei a engordar e não parei mais. Só me vi mais magra durante e depois da gravidez dos meus dois filhos, por incrível que pareça. Já sofri demais com o preconceito e principalmente por não me aceitar.

Hoje, me sinto linda e a saúde e bem estar melhorou horrores, pelo simples fato de que me aceito como sou. Minha compulsão alimentar está controlada, minha saúde ótima e descobri em mim uma mulher que eu teimava em esconder, preocupada com o que os outros pensam.

Concordo 100% com vc que saúde em primeiro lugar, mas sinceramente, hoje não sofro mais com a balança. Conheço meu corpo, quando dou uma engordadinha já percebo e revejo o que posso estar exagerando, mas sem neuras de ficar me pesando todo dia.

Vamos nos achar lindas e poderosas sim, mas acima de tudo cuidando da nossa mente, do nosso emocional, espiritual e também do físico.

Espero que o coment não tenha ficado confuso.

Bjs e escreva sempre. Estamos aqui pra concordar e discordar de vc, sempre trocando experiências e crescendo juntas!

drika!!! disse...

CRIS AMIGA UMA COISA NÃO TEM NDA A VER COM A OUTRA SE ESTAMOS AUTO CONFIANTES E ENGORDAR E OUTRA SOU OBESA
E MINHA SAUDE ESTA BEM, VC TBEM ´E OBEsA X
CUISDADO
EM USAR AS PALAVRAS POIS OBESO
NAO E SO AQUELE QUE NÃO ANDA BJU

Cris Miranda disse...

Respondendo a Carla
Olá, querida! Obrigada por visitar meu blog!
Fico muito feliz! =D
Sim, realmente eu respeito muito a opinião dos outros, eu sou a favor da liberdade de expressão! Todos tem o direito de falar o que achar conveniente. Em nenhum momento, eu quis generalizar, sei que tem blogs super justos, que não pregam a obesidade, e o culto ao sobrepeso. E é assim que acredito que deva funcionar. Mas se a dona do blog acha que é certo, quem sou eu pra contrariar? Mas aqui no meu cantinho, sempre falo o que sinto, e o que vejo.
Concordo com vc, é debatendo que podemos crescer como pessoa, refletir, concordar, discordar. Afinal, quando faço meus posts, a idéia é essa! Que a pessoa comente, reflita, e não necessáriamente concorde cmg!
Obrigada pela visita e volte sempre linda!
Bjãoooo

Cris Miranda disse...

Respondendo a DRIKA

Eu não iria criar um post, se eu não tivesse BASE no que estou falando. Não tiro só por mim, eu sou Modelo Plus Size, este universo é minha realidade, lido com várias mulheres gordinhas, e sei do que to falando. Falo, não só pelo fato de eu ter engordado pelo "EXCESSO DE AUTO CONFIANÇA " Mas falo tbm por diversas amigas, modelos e mulheres que conheço que aconteceu a mesma coisa, meu post, foi um ALERTA e uma forma de AJUDAR outras mulheres a se cuidarem!
Não estou aqui pra te julgar por ser obesa. Porque eu não sou obesa mórbida. Sou GORDA! Isso sim!
E como disse, e digo sempre! "VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!" (Minha e Sua) Logo, não preciso ter cuidado ao usar as palavras como "obeso". Não ofendi ninguem com meu post, e espero não se sentir ofendida, afinal ele não foi direcionado a ninguém!
Talvez, seja legal ler novamente, pois acredito que tenha interpretado da forma errada.

Beijooos linda!

Unknown disse...

Complicado isso..ein...faz tempo q nao venho aki....

Já li em diversos blogs relatos de pessoas que se assumem como fofas e começam um processo de engorda mas não acho que o problema seja o excesso de auto confiança, além disso acho errado o emprego deste termo.

Creio que quando acontece a auto-aceitação a pessoa assume o controle da situação, e tenta não piorar a situação, no nosso caso engordar pioraria, pois quem tá acima do peso tem q se cuidar pra não engordar pois com os kilinhos "a mais" vem a saúde "de menos".

Talvez a palavra não seja auto confiança e sim descuido com uma situação confortável.
É muito fácil falar "eu me amo plus" e relaxar...

Cris Miranda disse...

Respondendo Alini

Oi, linda! Mas uma vez agradeço, por vim aqui nesse meu espaço.
Linda, fique tranquila, concordar ou discordar faz parte de qualquer democracia. E aqui no meu blog, você tem o livre arbítrio para achar certo ou errado, e nem por isso ficarei brava com vc. Afinal, é sua opinião, seu ponto de vista, seus conceitos. E pode ter certeza que eu respeito e MUIIIITOOO! rs
Eu acredito que se estamos seguras e auto confiantes, logo temos a tendência(não é uma regra), a relaxar, e descuidar. Esse é meu ponto de vista, onde vi exatamente meninas gordinhas que declararam a aceitação, que se amam, se gostam, se cuidam, que estão felizes com seu corpo, engordarem!
Como já falei, isso vem me preocupando, e eu quis dar um ALERTA, é uma forma de fazer as gordinhas lindas como nós, não esquecerem que não podem sair por ai, achando que podem sair comendo, deixar de práticar exercícios, etc...
Meu Lema é: " Gordinhas felizes, amadas,realizadas,seguras, confiantes siiim! Mas a PRIORIDADE É A SAÚDE! SEMPRE! "

Beijooos =D

Unknown disse...

olá Cris...ainda bem q entendeu o meu ponto de vista..é q do jeito q fala-se em auto confiança ..dá a impressão q se aceitar tenha um lado negativo, eu acho que na verdade não há. Creio que depois que a pessoa se aceita o processo não é de acomodação e sim hora de agir, de tentar melhorar o que já é belo e não um culto ao sobrepeso.
Talvez o motivo por vc ter engordado, seja algo que talvez foi por um descuido, ou até mesmo uma rotina de trabalho exaustiva.
Mas nada melhor que uma rotina de exercícios pra ajudar no processo de emagrecimento, além disso quando fazemos qqr atividade física liberamos hormônios responsáveis pela sensação de bem estar.
bjsss

Cris Miranda disse...

Alini,

O meu ponto de vista é de quem viveu a tal situação que eu citei, e além de mim, conversando com outras mulheres, modelos, amigas gordinhas, me relataram.
E o que eu te garanto, que não foi um descuido da minha parte. Sim, eu acho que o "se aceitar" tem esse lado negativo, não com todas gordinhas, jamais quis generalizar, mas pelo que vejo por ai, e pelo que você vê aqui nos comentários, o que eu disse faz sentido. Talvez, você não se sente assim. Não é uma regra,para muitas a aceitação, o excesso de auto confiança, pode fazer até emagrecer.
Mas a realidade na qual eu vivi, amigas viveram, modelos e pessoas ligadas ao universo plus size é essa, pois foram relatos, foram pessoas próximas.
Porque existe também a falsa aceitação, a falsa pessoa saudável ! Nem todo mundo é honesto quando trata-se de falar a verdade. Tem muita gordinha ai, sem saúde , gritando que é saudável ! Assim, como muitas levantam a bandeira da aceitação, mas será que se aceitam de fato?
Eu me aceito, Eu me Amo, Eu me acho linda, Eu me acho sensual, Sou feliz, Sou amada...
E eu engordei, foi porque eu me aceitei tanto, fiquei tão segura, me senti tão linda, como nunca havia me sentido. Que acabei, engordando ! Dizem que a felicidade engorda, e eu concordo! rsrsrs.. O fato de eu engordar, não siguinifica que eu tenha me descuidado, eu sou EXTREMAMENTE vaidosa! rs
Linda, eu sei que vc não esta contra mim, fique tranquila! rs É bom debatermos, pois sempre aprendemos algo. Bjooos linda

Anônimo disse...

Nossa! amei o texto .. Me chamo Vanessa, e desde que me conheço por gente sou gordinha e sempre me aceitei como eu era, nunca deixei de fazer nada por esses kilinhos a mais. Sempre soube qual era o meu lugar, sempre usei o que gosto sem ser vulgar e sem noção é claro, hj tenho a cabeça mais aberta claro do que quando era mais nova, hj eu sei que sou linda como sou, procuro sempre me cuidar, até pq tenho que estar saudável em primeiro lugar. Meus amigos sempre me disseram que tenho um rosto lindo e que apesar de ser gordinha tenho tbm um corpo legal, um amigo fotógrafo que me apresentou a esse universo plus size, e sinceramente ameii!, como faço pra fazer mais contatos ?! beijinhos e amei o blog

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs