segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Será que o Princípe, virou um sapo?



Hello, cats! Hoje venho debater um tema meio polêmico, que é amor! e relacionamentos;
Venho primeiro retratar uma situação que já aconteceu comigo, e depois quero mesmo falar o que penso sobre o assunto, e levar uma mensagem para mulheres que já passaram ou passam por isso, para que aja uma reflexão mesmo, espero poder ajudar vocês!
..."Tive um relacionamento de 7 anos com uma pessoa, na qual eu conheci muito nova, e no auge da minha inexperiência, e dos meus sonhos, vivia em um conto de fadas, que custou a cair minha ficha de que o príncipe encantado , tava mais pra sapo...rs "...
O problema é quando levamos muito tempo pra enxergar isso, vamos nos anulando, deixando de viver nossas vidas pra viver a dos outros, eu congelei minha vida por todo esse tempo, vivendo pra ele, por ele, a vida dele... Imaginar minha vida sem ele? Impossível, eu morreria !!!
Acreditava no eterno e não queria de jeito nenhum que aquilo acabasse, por mais que eu não fosse feliz, me contentava com os pequenos momentos de felicidade e alegria que me trazia.
Ai, que entra a questão toda, já reparou? , que muitas vezes, depois de um relacionamento como
esse, ou até mesmo vivendo um relacionamento dessa forma, acabamos nos contentando com
migalhas? chega a um ponto, que ficamos a mercê do outro, esperando por ele, depositando nossa felicidade naquela pessoa , onde a tristeza é presente, quando este esta ausente.
E essa atitude é típica de mulher, pois somos sonhadoras, acreditamos no amor, no homem perfeito, e pior, começamos um relacionamento se baseando que o outro mudará por nós, e hoje tenho a concepção que isso não acontece. Ninguém muda por ninguém ! Se você namora um cara, cheio de defeitos, que você acha que com o passar do tempo, ele mudará e se transformará no homem dos seus sonhos, engano é o seu e pura ilusão. Claro , vocês vão dizer: “Ah, mas defeitos, todos nós temos!” Sim, Claro!!
Mas sabemos que hoje em dia, tá difícil encontrar homem com postura de HOMEM, né meninas?
Conheço mulheres lindas, meninas bonitas, até mesmo senhoras, que persistem em um relacionamento assim, se submetendo a situações, se anulando, deixando de viver a vida dela, pra simplesmente fazer figuração na vida dele, eu fiz isso por muito tempo.
Mas aprendi, amadureci, tomei como experiência pra nunca mais me anular por ninguém nessa vida. Nossa vida é única, é individual, é nossa!! Temos só essa vida pra aproveitar, pra curtir, pra sentir, pra amar, pra sonhar, pra VIVER!!!
Hoje, sou uma nova mulher,vivo um outro relacionamento, totalmente diferente, amo meu amor, porém ele sabe de toda minha trajetória, sabe de tudo que já sofri, mas ele me respeita, cuida de mim, não me impõe nada, não me proibi de nada, saio com minhas amigas, me divirto, tenho uma VIDA independente dele, claro, se o relacionamento acabasse eu ficaria muito triste porque o amo, porém não morreria por conta disso, porque eu tô VIVA, e porque acima de tudo ME AMO! É assim que penso hoje, e assim sou muito mais feliz, me sinto livre para amar, para VIVER, para sonhar!
Costumo falar, mulher sofre porque queeer!!! Se tá vendo que o cara não tem futuro!! Porque tá com ele???? Ai muitas falam: “Ah, porque eu o amo!!” Sou do seguinte pensamento, mal por mal, melhor cortar a raiz, e sofrer uma vez só, do que igual a mim que foram 7 anos, se na época eu pensasse como hoje teria poupado muito sofrimento.
Outro exemplo, tenho uma amiga que namorava um cara que bebia até cair, se drogava horrores, ia pra raves, não trabalhava vivia de mamãe, e ainda era grosso com ela... Quando ela me contou , eu perguntei: ... “ E porque ainda esta com ele?”... Ela me respondeu: ... “Porque , ele tem o lado bom também!”... Mas peraêeeee, um cara com tanto defeito, se ele não tiver algo de bom, só nascendo de novo, né?? Aloooouuu! Meninas, onde está a auto estima de vocês? O amor próprio??? O cara é todooo ruim, mas porque ele tem 2 qualidades, vocês se submetem a estar com ele??? Ai, que entra o lance de se contentar com pouco (migalhas) ; Meninas
merecemos mais, merecemos amar e ser amada, precisamos de alguém que nos priorize, que cuide de nós, que se dedique no relacionamento, que leve a coisa a sério, porque se não for pra ser assim, melhor é ficar solteira!!
Vamos ser exigentes!! Acho que o minimo que merecemos é um cara digno, que nos respeite, que nos ame, e que nos priorize também, fico vendo mulheres priorizando namorados que os namorados não estão nem ai pra elas.
Porfavor meninas ! Analisem suas vidas, analisem seus parceiros, pensem , questione, crie na sua cabeça uma espécie de lista, do lado direito pontos positivos, do esquerdo os negativos, e
vá enumerando ali tudo de bom e ruim que ele tem: o que ele faz?, como ele te vê na vida dele?, até onde ele é sincero com você?, até onde ele te iludi?, até onde vai o amor dele?, analise o esforço que ele faz para estar com você... No final some os prós e contras e veja o que vale a pena!!! Tire a venda dos seus olhos, e enxergue lá na frente, hoje você não imagina sua vida sem ele, mas e amanha?
Hoje posso dizer que terminar este relacionamento vegetativo que tive, foi a melhor coisa que eu pude fazer, imagina se eu não tivesse tomado essa atitude? Estaria até hoje infeliz, me contentando com pouco, vivendo da vida dos outros, ou então ele mesmo já teria terminado, porque ou você toma essa atitude ou mais cedo ou mais tarde quando aparecer outra na vida dele, acredite ele não vai ficar relevando que você é isso ou aquilo, homem é bem mais prático que mulher, ai de qualquer forma, vai acabar sofrendo, então se for pra sofrer que seja agora, que você tome esta atitude de dar novo rumo pro seu coração. Minha vida deu um giro de 360° , após essa minha atitude, a sua também pode dar, só me arrependo de não ter feito isso antes.
Se o seu príncipe encantado, perdeu o encanto, você já não o reconhece em suas atitudes, se você fica vivendo de passado bom de vocês, acho que tá na hora de avaliar, pois não temos que viver de bons momentos do passado, e sim de presente, do futuro, devemos olhar pra frente, momentos bons todo relacionamento tem. Mas se esses momentos são raros, e se ele não te faz feliz ou faz só de vez em quando, ou na hora dele...Talvez esse relacionamento já tenha acabado, só você ainda não percebeu!
Portanto, ATITUDE nesse momento é tudo! Tome-a e não volte atrás! Vá em frente! Por mais que o futuro seja algo desconhecido, melhor o desconhecido do que viver de passado.
Seja Feliz, sinta-se bem, cuide-se, ame-se, aproveite a vida! Curta! E VIVA INTENSAMENTE A SUA VIDA! Não a dos outros!!
Você é única, e só você é capaz de mudar sua própria vida! Só você tem o livre arbítrio para suas escolhas, decisões, atitudes, e mudanças. Seu futuro esta nas suas mãos, inclusive sua FELICIDADE!!!

8 comentários:

Dania Ruaida disse...

Oi Cris.. amei seu blog!
Estou adcionando vc no meu.

Sabe, infelizmente eu ja passei por isso tb. Mas hj posso dizer q felizmente nos aprendemos e amadurecemos com essa experiencia.


Eu tb tive um relacionamento, q acreditava q eu era feliz, afinal ele me tratava bem, eramos grandes amigos e havia muito companheirismo. Achava q isso era a coisa mais importante num relacionamento, entao eu suportava os problemas.
Sim, eu o amava, e ele me amava tb. Entao parecia q o resto seria so detalhes.

Mas pq eu me sentia vazia? Pq eu nao me sentia feliz? Parecia q aquele namoro mais parecia um casamento de 20 anos, onde existia aquele amor apagado e desgastado.

Eu so sabia q eu queria mais. Mas entao eu me perguntava.. vc quer mais? Vc ja tem tudo, um hm fiel q te ama e q te trata bem. Ta tem os problemas q te incomodam mutissimo mas vc nao vai encontrar alguem melhor do q ele.

Ate q eu pensei.. nao me interessa se eu vou encontrar alguem melhor do q ele. Eu apenas sei q eu mereco muito mais do q isso. Eu posso ficar sozinha, mas nao quero me sentir assim, vazia ao lado de alguem como se tivesse altando alguma coisa. É preferivel entao eu ficar sozinha.

E entao eu terminei meu namoro e como magica eu fiquei taaaaaaaaao mais feliz. Pude cuidar da minha vida, das minhas coisas , ate q encontrei uma pessoa e .. bummm.. estamos namorando a pouco tempo, mas eu nunca pude imaginar q eu viria a ter esse sentimento de felicidade q tenho hj.

E acho q agente deve confiar mais na gente. Nos temos todo o direito de ser feliz e ter nossos desejos realizados. Acredite... q acontece, cedo ou tarde.

=)

Beijao

Anônimo disse...

É isso amiga! Passei por isso e ainda me recupero, não vou negar...
Mas o que importa é a vontade de seguir em frente e descobrir que o verdadeiro amor é aquele que sentimos por nós mesmos! Beijos!

Passa no meu blog se puder?
http://ameninaqueroubavaasimesma.blogspot.com

Da amiga Plus que fala de amor...Vã ;)

Débora Doretto disse...

Cris
Minha linda vc descreveu o que vivo, cada dia da minha vida.
Estou tentando sair de um relacionamento vegetativo que já dura 11 anos.
Pois é, e nisso tudo, humilhações, traição, amargura, ofensas e tudo +
Ontem quando tive uma conversa franca com ele, descobri que ao fechar os olhos só via e revivia momentos ruins, e quase nenhum bom.
Ele disse que vai me reconquistar, mas é claro, depois que perdeu, para mim CHEGA!
Peço sua autorização para postar em meu blog, este post, pois me indentifico muito com ele, e com certeza outras tbem.
Bjos linda
www.avidadepoisdaobesidade.blogspot.com

Unknown disse...

Despertador esse seu texto adoreiii
seja muito bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs....

Irmas GG disse...

Cris li seu post em outro blog e vim aqui parabenizar pelas sabias palavras e mais por compartilhar com agente um pouco da sua experiencias
Bejos flor

Letícia M. disse...

Oi Cris , que lindo aqui! Adorei ...
Se puderes dá uma passadinha no meu e se gostar segue ! Um bj!

Cristiane disse...

Oi Cris... meu nome è Cristiane também hahaha adorei seu blogue e encontrei o nas andanças por aí rs... esse poster veio a calhar, estou passando exatamente isso tudo aí que tu descreveu, só que essa enrola tem 1 ano mas de uma semana pra cá eu dei um basta e acabou tudo, quero partir pra outra e com a certeza que vou ser ainda muito feliz... afinal eu mereço hahaha
Bjs te esperoo no meu cantinhoo tb pra tomar um cházinho rs

Janaína Pupo disse...

Oi linda!
Nossa, muito bom o seu texto e sabe, vc tem razão... muitas vezes mantemos um relacionamento e só recebemos migalhas!!! E não abrimos os olhos!!!
Esquecemos da nossa felicidade e as vezes perdemos muito tempo.
Não póóóóde! Temos que correr atrás de nossa felicidade.

Beijos querida e ótima semana.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs