segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tour por Guarujá-SP


(Imagem tirada do site do Guarujá)

Obâaa, falou em viagem é comigo mesma! Amooo viajar e pra mim não há maneira melhor de se curtir uma vida que viajando Brasil ou Mundo a fora...
Por isso mesmo vim levar vocês leitores para um Tour em Guarujá-Sp, rsrs!
Vamos lá? Boraaaaa...rsrsrs!
Malas prontas?? Hahahaha, só não sei fazer mala pequena, vai de tudo, não sei! Vai que chove, faz sol, sei lá, quero estar prevenida, eu sou assim! Rsrs
Na dúvida, saio colocando tudo que vejo na minha frente e ainda falo que sempre faltou algo, ou deveria ter trazido isso ou aquilo,rsrsrs!




A viagem foi muito tranqüila, fui curtindo, admirando a paisagem... Ao colocar meus pezinhos em Guarujá , dormi , acordei e uma friaca geral, chuvendo, frio, e eu que estava em frente a praia das Astúrias, mal pude ir na varanda apreciar a bela vista que tinha da varanda do meu quarto, uma pena!
Os dias foram passando e nada do frio ir embora, e nada da chuva cessar, eu mesmo chovendo saia, ia ao shopping da cidade, passeava na medida do possível, ai um ventinho aqui, outro ali e ai já viu, atchin pra cá, atchin pra lá! E a gripe me pegou, e me pegou de vez....fiquei com 40 ° de febre, aff....ninguém merece né! Daí pensei, não é possível não, colocaram olho gordo na minha viagem tá tudo desandando, ihhh sai pra lá mau olhado!
Mas papai do céu é bom demáss pra mim, e os dias passaram e o sol veio, lindo e a gripe cessou, ahhhh que maravilha!!! Bora, pra rua jáaa! Rsrs

A praia das Astúrias é mesmo linda, essa é a vista do sala de jogos do condominio! Linda, imagine com solzão! rs



Fui a um dos pontos turísticos da cidade o Acqua Mundo é o maior aquário da América do sul, adorei o passeio, era bem legal, porém imaginei que fosse maior, os tubarões eram pequenos, No geral era bem legal mais achei que tinha mais arraia do que qualquer outra coisa no Aquário, mas vale a pena ir ao Acqua Mundo a entrada é no valor de R$25,00 e as crianças tem descontos, além de ter pacotation para a familia inteira ir, a caminha pelo aquário leva em média 40 minutos a 1 hora, indo devagarinho, passeando, apreciando e tirando várias foteenhaas clarooo,rs! Passeio super válido!
O aqua mundo fica em frente a praia da Enseada, uma praia muito bonita, mas no dia que fui não tinha sol, mas imagino aquilo lá no verão, dizem que fica intransitável! Mas adorei! Esse dia foi bem legal!




Olhem essas arraias! Lindas né! Olhem essa "estampa" da pele delas, fiquei encantada com elas! Fofissímas! rs



Tem arraias por tudo quanto é canto! Muito lindas!





Olhem o Jacaré, rs! E no detalhe aquele peixe ele parece uma pedra giga, pq ele é muito grande, até mesmo maior do que o tubarão que tinha lá, rs! Lindão, grandão, o instrutor disse que eles pesam em média 110 kls mas pode chegar até a 140 kls.....Putz!




Melhor parte do passeio: A alimentação dos Pinguins eles dão um show a parte! Vale mto a pena assistir!
Um show especial era ver os pingüins sendo alimentados, que cena linda gente, eles eram educados, faziam fila e um por um recebiam sua porção de sardinha, seu alimento preferido, era incrível ve-los em fileira aguardando com educação a sua vez de se alimentar, lindos, fofos demais, muito mais educados que muitos seres humanos por ai, néeee! rs! Quando for visitar o Acqua Mundo pergunte informe-se sobre os horários de alimentação dos pinguins e dos outros animais. Bem legal!
O Acqua Mundo também tem mergulho no maior tanque deles onde ficam os tubarões, para os corajosos é só se arriscar nessa aventura! rs


Olhem que lua linda que estava fazendo na minha última noite em Guarujá(foto da praia das Astúrias)




Eu fazendo pose em Santos! rs


Esperando o barco!!! Sorrindo, curtindo e mtooo feliz! rs

Eu no barco(ele balançava um cádinho! rs)
Ir de Guarujá para Santos é bem fácil e perto! Tem duas opções: Pegando a balsa, você vai de carro, e entra com carro dentro da balsa, e você chega em Santos ! Eu iria de balsa, mas nesse dia que fui, tava tendo jogo do Santos e tinha umaaaaa megaaaaaaaa fila de carros na balsa indo pra
Santos, desistimos!!! E resolvemos deixar o carro na rodoviária de Guarujá, que é pertinho e pegar o barco, a passagem custa só R$2,30 se não me engano! E você não paga a volta, dei só um passeio rápido por Santos, fui no mercado de peixe de Santos! Foi divertido esse dia!
Na foto da esquerda foi da minha última noite em terras paulitanas, rs! E a foto da direita eu pronta para voltar pra casa! Tava solzinho! E eu tava com saudades já do Rj!


Passeios e mais passeios fui descobrindo uma feirinha aqui outra ali , só um detalhe quem me conhece sabe que amoooo feirinhas, hahahah! Me divirto horrores nelas, melhor lugar para fazer as melhores compras,rsrs!
Achei uma espécie de feira shopping que tinha um tal de Merengue , pareeem tudo!!! O que era aquiloooo???? Vou descrever para vcs: Chantilly com morangos picados e suspiros picados, ai uma porção num copinho, calda de chocolate ao leite quente, uma bola de sorvete de creme, mas um pouco do merengue e mais calda de chocolate ao leite....Pireeeeiiiiiihhhhh! nesse doce!!! Divinoooooooo! Nossaaaa, demaiiiiis! Não é muito doce, logo nem é enjoativo, é gostoso, saboroso, divinoooo! Aff!!!!
No dia seguinte, caminhei no calçadão da Astúrias de ponta a ponta da praia, hahahahaha! Só assim pra queimar todas guloseimas que comi naquela cidade, e o peixe??? E aquela pizza divina???? Na lenha??? E o churras lá no condomínio ??? Picanhaaa huuum , adooooro! Huuuum... Comecei foi caminhar todos os dias, hahahahah! Mta comilança! Aff... tenho que manter o peso....tudo isso ai é judiação! rs
Pena que não peguei o verão em Guarujá porque lá no condomínio que eu estava “hospedada” tem piscinãoooo, sauna e tudo mais, já sabem que ainda curtirei muiiiito né! rs
Pq agora Guarujá será parada certa !! rs
Feirinhas e mais feirinhas naquele lugar achei 3 , e uma que é uma mega feirinha que fica perto do shopping La plage é a melhor, praticamente 90% da feira é de bijoux e eu amoooooooooo mto comprar bijou e vi tanta coisa nova por lá, cristais feitos no maçarico criam peças lindas, exclusivas, e peças que ganham valorização, elas são banhadas a ouro branco achei essa barraquinha na feira das Astúrias de uma menina que faz, achei tudo, comprei só um brinco, mas em breve volto lá e compro mais, rsrsrs!
Na feira de perto do shopping La plage eu não sabia pra onde eu olhava era tanta coisa linda que eu me perdia, cada riqueza de bijouteria, nossa eu queria todas se eu pudesse....hahahaa!
Nossa, e tem muita barraca lá, a feira é grande e eu sai comprando o q eu via pela frente e que meu bolso dava...rs!
Adorei que lá eles quase não trabalham com aço ou prata eles trabalham com ródium é o material que é feito o ouro branco as peças ficam aquele prateado bem claro por conta do ródium, eu adorei a novidade pois aqui no Rj os feirantes trabalham mais com aço, e eu nunca vi ródium por aqui, mas a feirinha é maravilhosa, tem de tudo, para todos bolsos e tem lembrançinhas de Guarujá, bem legal e não achei tão cara, é só dar uma pechinchada que você encontra peças bem legais, tem que procurar, garimpar, que vc faz uns achados maravilhososs!
Depois vou postar aqui o que comprei !! rs

Bem, em resumo quero falar da cidade, eu cheguei e a cidade do Guarujá me conquistou, me apaixonei confesso, ressaltando o que mais percebi em Guarujá, é que a cidade é MEGA limpa, limpissíma, nem parece Brasil, você não vê um papel no chão e isso é na cidade inteira, limpeza nota 10! É tão limpo que você tem pena de jogar um papelzinho de bala que for, eu não jogava de jeito nenhum!! Parabéns a prefeitura da cidade pela limpeza das ruas, mas claro que a limpeza depende não só da prefeitura mais dos moradores da cidade e frequentadores, e esses que eu também quero parabeniza-los!
Percebi também que o povo de lá é muuuuiiiitoooo educado! Nossa, gentis,atenciosos! Fui muito bem tratada, eles param até pra gente atravessar, são bem receptivos, a educação foi algo que eu me chamou a atenção! Muito educados! Adoreiiii!!
As praias são limpas, ninguém deixa sugeira até mesmo os barraqueiros da praia, limpam tudo, se preocupam com a praia limpinha , bem cuidada, e tal, ninguém deixa sugeira na areia, e isso é um grande exemplo para nós cariocas, dá até vergonha de ser carioca nessas horas!
A gastronomia da cidade é boa, tem bons restaurantes, não conheci muitos mas os que conheci muito bons. Só não gostei do cinema do shopping La plage eu fui assistir Eclipse, nãoooo poodia perder o meu lindo Edward pattinson( o vampiro mais gato) e agora tô em dúvida não sei se tô mais apaixonada pelo Edward ou pelo Jacob(Taylor Lautner) , ele tá gatooo demáss no filme, e que beijo foi aquele na Bela(Kristen Stewart)???? Ele teve pegada naquele beijoooo heeein! kkkkkkkkk comentáriossss maliciosos a parte voltaremos para o Tour Guarujá...rsrs!
O cinema é muito pequeno, nunca fui em um tão pequeno, o ar condicionado não dá vazão, a tela não é lá essas coisas e o audio é ruim, e eu tive o arrasar de sentar ao lado de uma moça que não parava de tagarelar, aff!
Mas no resumo geral Guarujá roubou meu coração! Vale a pena conhecer, e desfrutar das maravilhas, quero mesmo é ir curtir o verão naquelas terras, rs!
Parabéns a todos que fazem e tornam aquela ciidade a beleza que ela é, limpa, pessoas civilizadas, educadas, ótimo ambiente! Ameeei!
Devo voltar lá em breve! Dai, conforme eu for conhecendo mais, vou postando as novidades da cidade que fez meu coração amolecer, rs! Tinha hora que eu nem queria mais voltar pro Rj, rs!
Minha bela Guarujá!!! Ameeei te conhecer!!!! E voltarei sempre! rs

Espero que vocês curtam este tour!!! Bjão amooores!

2 comentários:

Irmas GG disse...

Nossa,essa viagem é babadeira heiiin? O lugar é perfeiito, adoreiii. Um look para cada dia, ameeey todos eles, muiitoo lindo!
Cris a Calça você encontra na loja objetiva em Madureira, se eu não me engano vai até o 52, vale a pena conferir lá.
Beiijinhos

Fofa e Fina disse...

Criiiiiiiiis confesso que nunca fui nem nunca tive vontade de ir pro litoral paulista, moro a 3 qudras da praia e sei la acho o Rio mais bonito kkkk MAAAAAAAS vc calou a minha boc com esse post, que lindo o lugar e que linda vc, ameeeei seus looks lindos de viver!!! fofa demais toda a vida!!!
meu look preferido foi o que vc ta de boina super fofa!!!

beijo beijo

thaaaaay*

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs