quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A coragem de se assumir !!!!



Olá, leitores!
Hoje venho relatar uma coisa que me aconteceu há algumas semanas , que me fez refletir bastante sobre o assunto.
Estava eu em Guarujá-Sp me divertindo horrores em uma feirinha de bijouterias, hahahaa!
Quando ao meu lado em uma barraquinha muito charmosa me para uma menina, deveria ter por volta os 22 anos, gordinha, bonita,me pareceu inteligente também. E eu ali escolhendo algumas bijous e ela que adorou uma pulseirinha de pingente de pimenta, achei linda também e super combinava com ela, já que era bem branquinha, enfim...Dai, ela viu um colar lindooo, de tecido estampado vermelho, com várias “alegorias” e flores, e bem estilosinho o colar, eu não sou muito chegada em vermelho mas achei que combinava com ela, e ela ficou super empolgada e repetia por muitas vezes: “...É lindíssimo!...” Mas ali estacionada naquela barraquinha ela deve ter ficado por alguns minutos, onde repetia a frase “...é lindíssimo...” e logo em seguida disparou a frase: “...É lindo, mas não tenho coragem de compra-lo...” , ai eu pensei
Como alguém pode gostar de uma coisa e não compra-lo simplesmente por falta de coragem de usar? Eu não agiria assim! Mas enfim....e ali ela ficava a repetir o quanto ela amou aquele colar, mas o quanto não teria coragem de usa-lo também era frisado. Ela disse que não teria coragem de usa-lo porque ele chamava muita atenção. Daí parei e fui a observa-la , Menina bonita, de cabelos castanhos, olhos claros, roupa básica, e gordinha. Mas logo era muito perceptível a forma como ela se escondia, provávelmente pelo seu sobre peso.
E logo na cabeça dela um colar daquele todo estiloso ela acabaria aparecendo além do normal ou chamaria mais atenção do que ela já acredita que chame, não pela beleza mais sim pelo peso, claro que esse era o pensamento dela, não o meu e das outras pessoas.
Eu não me agüentei dentro de mim e tive que falar com ela, diante daquela cena indecisa , era quase uma cena razão e emoção, ela queria mas a razão dela dizia pra não comprar , provávelmente dentro daquela cabeçinha deveria estar rolando um conflito interno entre o se aceitar e se amar e o se repreender e se esconder, e eu tinha que dar nem que fosse uma pontinha de colaboração para a aceitação daquela linda menina. E lá fui eu inxiridaaa,rs! Falar com a linda gordinha, e eu disse: “...Mas se você gostou, porque não leva?...” em tom de LEVA LOGO! Hahahaha! Claro com muita educação ,né! Ai ela me respondeu: “...Mas é lindo, mas não tenho coragem, é muito chamativo...” E eu disse a ela: “...Mas só temos uma vida para viver e essa vida não permite falta de coragem, temos que usar o que achar bonito, e esse colar vai ficar lindo em você, aliais você é linda!...” E ela naquele momento, senti um olhar triste, olhou para baixo meio triste, meio tímida....e nem soube me responder mais... Ai eu olhei pra ela e disse: “...Compra logo, ele super combina com você, eu não deixo de usar nada porque chama muita atenção, se você gostou tem que usar, independente dos outros, eu nem ligo pro que os outros vão pensar ou achar o importante é o que eu estou achando, se eu gostei eu sou linda e pronto..." Naquele momento acho que ela entendeu e captou minha mensagem abriu um sorriso e disse pra moça da barraca “...Eu vou levar!...” a alegria estampada no semblante dela me contagiou e ter ajudado ela então me deixou radiante! Ai ela me agradeceu! E eu sai dali, tão bem sabe! O mais interessante que continuei minha caminhada pela feirinha e logo me esbarrei com ela novamente , de longe ela vinha Sorridente,feliz, passando segurança, esbanjando charme e alegria em ter se assumido mesmo. E foi muito bom essa cena, que não saiu da minha cabeça, e foi exatamente por isso que resolvi criar esse post, pois esse assunto ficou circulando pela minha cabeça, assim como aquela menina linda, branquinha,gordinha, de cabelos castanhos que nem sei o nome, existem por ai pessoas que assim como ela, deixam de ousar por se preocupar com a opinião dos outros ou simplesmente por não querer que a atenção volte para ela, se escondendo, se privando de tantas coisas boas, de tantas sensações novas, a verdade é que conheço pessoas que deixam de se arrumar do jeito que de fato gostam por causa dos outros, do local que moram, de vergonha, e até mesmo em outros casos como em um relacionamento, se privam por darem ouvidos ao que as outras pessoas julguem certo ou errado, se escondem atrás de disfarces para que não se sintam tão em evidência. Repetindo minha frase: Vida, só temos uma então ela se torna ÚNICA! E se ela é única o lugar é aqui e a hora é agora, é uma frase super válida, para pessoas que adiam momentos, anulam-se para o mundo, privam-se de alegrias. Não permita que você se torne ou seja uma pessoa assim, não se esconda, busque a sua felicidade sempre, compre o que gostar sem precisar pedir licença pra coragem, busque a ousadia que existe dentro de você, quebre as regras, mude os planos, busque outra saída, vá por outro caminho, mas não deixe de fazer o que você gosta, ama, quer ,por causa de ninguém e nem mesmo por vergonha. A vida tá ai para isso mesmo para nos lançarmos nela de corpo e alma!!!
Nota: Há um tempo atrás eu não me aceitava, me escondia atrás de árvores nas fotos, tinha auto estima lá em baixo, usava roupas fechadas, calças jeans, a foto que escolhi pro tema da coragem (eu assim de vestido, fato impossível antes) revela o quanto mudei , e o quanto me aceito e acima de tudo me AMO! Nunca é tarde para nos aceitarmos e nos amarmos!!! Hoje em dia tô me sentindo atéee demáaassss...kkkkkkkkk !! Bjos amores!

8 comentários:

Coração disse...

Oi Cris!

Vim retribuir a sua visita no meu blog e deixar um comentário sobre este post de "utilidade pública".
As pessoas precisam realmente se aceitar, se amar e se assumir; claro, respeitanto o outro e sem exageros. Adorei sua atitude incentivando essa moça e concordo plenamente com tudo o que vc disse: nunca é tarde para nos aceitarmos e nos amarmos... Temos uma vida para ser vivida plenamente e da melhor maneira possível, com o peso e o corpo que temos...


Adorei seu blog!


Bjokas, querida!

Fabiana Soliva Modelo Plus size disse...

Cris, quando vc me contou essa historia pessoalmente, fiquei maravilhada com a sua atitude. E isso ai, o mais importante de tudo e passar a nossa autoestima as outras meninas....

Fofa e Fina disse...

Adooooooro pessoas com a autoestima ALTA!!!
vc é uma querida, continue passando pra todos sua alegria de viver, sua felicidade que lindo isso que vc fez por ela cris!!!

parabéns msm.

beijo

thay*

Brunecas fashion disse...

Vc é linda e maravilhosa! Parabéns pela atitude!

* Tem selinho no Brunecas p/ vc! Bjo

Izabel disse...

Meeeu Deeeeeeeus essa menina sou eu??? rsrs brincadeirinha é que a descrição é toda eu, kkk
Olha eu ainda estou em fase de mudança para melhor, hoje sou muuuuito melhor e diferente do que já fui, me vejo tão tão tão feliz, me amando, me cuidando me permitindo sabe? sei bem do que esse posto trata. E vai minha dica a todas as meninas, caiam de cabeça nessa de se amar ai da maneira que vc é/está e vc verá a mudança acontecer.
Ahh são blog´s como o seu e pessoas como vc que fazem toda a diferença.
Deus t abençoe liiiiinda.

Bjinhossssssssssssssssss

Ester disse...

Achei muito legal o q vc fez.... Essa menina estava precisando d alguém q "abrisse seus olhos para o mundo".. as vezes as pessoas gosrdinhas acham q são "pontos d referencia" - ali, do lado da gosrdinha- se deixam tratar assim, e se assumem assim, por isso resolvem q, qnt menos atenção chamar, melhor!
Não sou psicóloga nem nada, mas sei q somos o q pensamos ser.. a forma q nos mostramos é a forma q nos reconhecerão... se vc se sentir insegura, se achar feia sendo gorda, magra, alta, baixa.. tanto faz... todos vão t ve daquele jeito... t tratar assim!!!

Todas nós devemos ser LIVRES e principalmentes SEGURAS d si... nos sentir assim... abertas ao novo, bonitas, contagiantes, sorridentes... chamar a atenção msm!!!!

Assim vc será o ponto d refencia sim, mas não "ali do lado da gordinha", e sim " ali do lado da FULANA DE TAL, ou daquela menina simpática ali, q ta rindo a toa..rs..."

Ze disse...

VC E PRINCESA MUITO LINDA ADOREI PELA SUA BELA E SIMPATIA VALE MUITO PRINCESA

Bianca Ramos disse...

Oi Cris, acabei de conhecer o teu blog e já virei fã..rs
Adorei o post muiiiitas meninas são assim, eu já fui assim...sempre gordinha tinha pavor de ser apontada como a gordinha esquisita, era muito pra mim...
Hj visto o que gosto e me sinto super especial, afinal como vc mesma disse: essa vida é única, então vamos aproveitá-la....
Zilhões de beijos!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!

Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs