O VERÃO se aproxima, que estação linda, sol, praia, peles bronzeadas, ruas, praças, praias, cachoeiras, clubes, todos LOTADOS, e a única coisa que a galera quer é curtirrrr o sol, se refrescar, se divertir e relaxar !!!
Com a chegada da estação, nota-se que há uma grande demanda de matrículas em academias e pessoas mergulhando em dietas do tipo: "Perca 5 cm em 7 dias", a mídia começa a preparar pautas voltadas para o assunto, e o VERÃO dá mesmo ibope, todo ano surge uma modalidade nova de atividades na academia, e o culto ao corpo é pregado como uma OBRIGAÇÃO de que você PRECISA estar em forma, bronzeada e sarada com a chegada da estação.
Matérias parecem surgir todos os dias, nos jornais, nas revistas, internet, na tv, todas ligadas há um só assunto: "O corpo PERFEITO no VERÃO" , a forma como é dito, mais parece uma imposição, do que uma opção de bem estar, a sociedade absorve tudo o que é visto, falado e escrito pela mídia e não demora-se muito para ver as pessoas falando a mesma coisa, neuróticas em estarem magras e saradas.
Daí eu questiono, como reagir diante de TAMANHA COBRANÇA da mídia e da sociedade? A forma como é pregado a "OBRIGAÇÃO de estar magra no VERÃO", é como se você só pudesse ir a praia, piscinas, cachoeiras e clubes, se você estiver magra, mas você é GORDO(A), como faz então? Porque a imagem que passam é que, se você está fora de forma ( gorda ), nem se atreva a sair de casa e ir para a praia, é como se o "ingresso" para curtir a praia fosse o corpo sarado e perfeito, e isso é um ABSURDO!
Sim, minha auto estima é tãããooo BOA que eu não só vou a praia, como vou de biquini, e eu to pouco me importando para o que vão achar, pensar, rir, comentar (Que se Laskeeee)... O que importa é o que EU penso ao meu respeito ! Porééém, nem sempre foi assim... Acredito que todas nós, já passamos por aqueles momentos em que nos sentimos o patinho feio, eu mesma, quando ainda nem tão gordinha eu usava um maiô daqueles breguinhas, e ainda assim morriiiiiiiia de vergonha! Ainda bem, que esse tempo passou ( Ufa ), mas acredito que muitas amigas e leitoras aqui do meu blog, ainda estão no processo de aceitação, de amor próprio, de se sentir bem e feliz, e é pensando nelas, que eu criei este post.
Quero deixar claro, que NÃO sou contra ao emagrecimento, nem as dietas, nem a gordinha fazer exercícios, academia e tudo mais, o que eu SOU CONTRA é da OBRIGAÇÃO que é veiculada nas mídias e absorvida pela sociedade. Ninguém é obrigado a emagrecer para CURTIR está estação tão linda, que é o VERÃO! Se tem algo no seu corpo que está te incomodando e você quer emagrecer ou melhorar, tudo bem, porque o importante é se sentir bem! Mas que seja por você e não pelas pessoas, pois a SUA opinião, e o que você pensa é o que importa, e não os outros!
Aqui no Rio de Janeiro, talvez seja a cidade que há maior cobrança do corpo perfeito, é mais difícil ainda vencer esses padrões, a OBRIGAÇÃO do corpo sarado aqui é ENORME!
A questão é : " Você vai deixar a mídia determinar o que é bonito ou feio? " "Vai viver triste e infeliz, porque vai se importar com o que os outros vão olhar, pensar, julgar?" "Vai deixar de ir a praia, aproveitar a vida, conhecer lugares lindos, nadar, se refrescar, relaxar, por causa do seu corpo?"
Modelos: Celina Lulai, Mayara Russi, Bianca Raya, Andrea Boschin, Simone Fiúza. |
Se AME, se ACEITE, se ACHE, se SINTA!!! Você pode ser tããããooo sensual (sem cair no vulgar), quanto aquela mulher sarada e bronzeada ! Basta VOCÊ QUERER !!! Se VALORIZE ! Não menospreze a si própria !
E no mais, compre um LINDO biquini ou maiô, uma produção bacana com um chapéu, acessórios e vá a praia, clube, cachoeira e SEJA FELIZ !!!
" Só temos UMA VIDA para VIVER... Portanto EXPLORE o MÁXIMO dela..."
Meninasssss, se jogueeeem neste VERÃO e mostrem a beleza GG !!!
Beijoooosss amooreesss !
Cris Miranda