segunda-feira, 26 de março de 2012

Se amar gorda, é UTOPIA ou REALIDADE?




Olá meus amoreees, Como vãooo? Bora refletir???


Confesso que venho (já não é de hoje), observando as transformações e mudanças do mundo plus size, há 3 anos, quando eu entrei para este universo, a coisa era beeeem diferente... (saudade daquela época).Enfim, as coisas mudam e a mudança faz parte da transformação e da evolução do segmento, muita coisa mudou para melhor e essa parte é ótima, mas, o que tenho visto são situações negativas para o mundo plus size...(Infelizmente).
Sempre recebi emails de meninas que eram tristes e infelizes por se tornarem vítimas de preconceito, discriminação, bulling etc. Consegui ajudar muitas, pois eu sempre tive um lema que carrego comigo:
"Sinta-se bem... GORDA ou MAGRA". Porque não adianta ficar GORDA pra agradar o meio plus, infeliz...A vida é muito curta pra ficarmos agradando terceiros, agrade a si.
Sou super a favor do amor próprio, independente de peso, medida, tamanho, corpo. Existem milhares de mulheres LINDAS e magras, que são supeeeerrr inseguras. E conheço muita gordinha de atitude que chega e faz, sabe?
Mas o que tenho visto por ai, não é bem isso,  dizem se amar (dizem), mas na prática e nas atitudes demonstram outra coisa, dizem que são felizes e bem resolvidas, mas logo mostram suas inseguranças...Tá boooom vai, toda mulher têm lá seus dias que tá se sentindo meio deprê e fica se achando o ser humano mais horroroso do universoooo (Típico dias de TPM), rs!
Pregam aos 4 ventos o amor próprio, a aceitação do corpo e deixam claro: " Sou bem resolvida com meu corpo" (PALAVRASSSS).As atitudes demonstram outra coisa, sabe?  Dai eu questiono, cadê todo aquele amor próprio? O discurso da aceitação do corpo?
Vou contar uma histórinha rapidamente, há 3 semanas atrás, fui reencontrar duas grandes amigas, e ambas falaram a mesma coisa: " Você tá muito mais bonita, pele, cabelo, jeito, personalidade, atitude...Tá com um brilho, algo tá te fazendo muito bem!..."   Paraaaaaaa tudooooo!!! Fazia mais ou menos 1 ano que eu não encontrava com essas minhas amigas, de lá pra cá eu engordeeeeeiiii!!! rsrsrs... No pensamento da maioria das mulheres: "Como engordar e arrancar elogios que você está mais linda?". Simples, pra isso tenho 3 regrinhas básicas: AMOR PRÓPRIO, ATITUDE E SEGURANÇA". Com essas regrinhas básicas aplicadas na sua vida, não em forma de palavras e sim em forma de ATITUDE,  que fez com que mesmo eu estando maiiiis cheinha eu pudesse estar muitooooo mais bonita!!! Quem me conhece, sabe! Eu me achooooo LINDAAAA demaiiiiiss! kkkkkkk Não sou metida (sou realista,rs), simplesmente eu aprendi me amar de uma tal forma que eu emito toda essa minha segurança, o que transparece uma beleza a mais. Uma coisa que aprendi é: " Você é aquilo que você está emitindo para as pessoas " Como quer sair na rua e arrancar olhares, se você tá emitindo insegurança? Impossíveeeelll !! Eu sou daquelas, que pode passar a mulher mais GATA do meu lado, eu continuo me achando a última bolacha do pacote...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! #SOUDESSAS


Você realmente se ama gorda? Ou você só diz que se ama gorda, mas se não fosse gorda seria bem melhor??? Não é pecado você querer emagrecer...E eu sou super a favor... Se você tá se sentindo muito maior e não acha legal, emagreça! Seja da forma que for lhe fazer bem, inclusive, eu não sou uma daquelas gordas, que sou contra a cirurgia bariátrica, eu sou contra sim, a infelicidade ou a pessoas que vivem em mundos ilusórios, presas em seus próprios pré conceitos! Quer emagrecer: malhando, fazendo dieta, reeducação alimentar, com herbalife, ortomolecular, acupuntura, com remédios passados pelo seu médico, com bariátrica, vá em frente e seja FELIZ!!! ( Sem cometer loucuras, dietas doidas, remédios proibidos, medicamentos sem acompanhamento médico, isso eu sou CONTRA!


A cada dia que passa esse lance de se AMAR estando GORDA, parece ser mais uma UTOPIA
do que uma realidade. Muitas chegam até a mim reclamando, frustradas, afinal? Cadê o amor próprio?
Assim como muitas aqui, também quero emagrecer, mas, enquanto isso não acontece, eu irei me entupir de comida, ficar triste, chorando, me castigando e não comprando roupas, porque to gorda??? Isso é se amar? Mesmo você tendo a consciência e a vontade de querer um corpo mais magro, enquanto não emagrece, continue cuidando da sua auto estima, se valorizando, se embelezando, comprando roupas bonitas e charmosas, ficando uma gorda escandalosamente LINDA, CHARMOSA, MARAVILHOSA, assim como eu...kkkkkkkkkkkkkkkkk... Todos os dias, quando olho no espelho, eu viro e falo: Nossa, eu sou muito GATA! kkkkkkk ( Me achooooooo siiiim, e daí?) Isso se chama excesso de auto estima, aqui, ela transborda!!!


Sei também, que ninguém é gordo porque quer... Mas também, não é fingindo se amar, que resolverá o problema, porque você pode enganar quem tá de fora, mas só você sabe o que se passa dentro do seu coração... Pare de se enganar, viva sua realidade!


No fundo, mas bem lá no fundo... Você se AMA GORDA?


SE AMAR GORDA É UTOPIA OU REALIDADE?




Reflitam e comentem, meus amoreees...


Beijos


Cris Miranda

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fériasssssssssssssssssssss!!!!

Oláaaaaa, amoooreeesss! Como vão todas? Saudade de vir aqui dar um oiiii pra vcs!! Afinal, euuzinhaaaa mereço minha amada e querida...FÉRIAS...(Sua LINDA), rsrs!


Entrei de férias e não sei quando volto a trabalhar, sabe? rsrsrsrs Tô nessa vibe, estilo férias premium, pq eu MEREÇOOO! rsrs...Mesmo recebendo alguns convites tentadoreeeeees para voltar a trabalhar, tive que focar um pouco na minha vida pessoal e esquecer o meu lado que é VICIADO por trabalho...Estou com alguns abacaxi daqueleeees pra descascar, sabe? Então, preciso pensar em mim, na minha família e tudo que me cerca... Por isso to dando uma pausa realmente (até quando eu resistir a tentação maravilhosa de voltar a trabalhar), rs!
Mas, minhas férias não tem sómente este motivo... Eu confesso que ando mtooooo desanimada com o segmento que eu trabalho, sim... O universo Plus Size têm mostrado seus lados sombrios e eu estou mega desempolgada e desanimada...O problema nem é o segmento ou o universo, e sim as pessoas, por mais que esteja cheiooooo de gente bacana, meninas lindas, rapazes que nos respeitam, lojas que acompanham a moda gg, empresários com boa fé...Também tá cheioooo de gente do malllllllll... Sem contar nas pessoas que criam conceitos deturpados a respeito de uma mulher gg e por ai adiante... Preciso dessas férias, porque estou realmente cansada demais disso tudo, preciso avaliar, fazer uma reflexão a respeito, afinal desde que entrei pro meio plus, nunca mas consegui parar para avaliar, pensar e chegar a algumas conclusões...
Em breve, irei falar mais sobre este assunto em outros textos. Então, aguardeeeem!!!

Queria inclusive agradecer, mesmo eu estando ausente, meu blog têm sido muito acessado, é sinal que o meu trabalho é reconhecido e não é esquecido, e isso é ótimo! Obrigada amoresssss!

Beijãoooo

Cris Miranda
Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs