terça-feira, 18 de outubro de 2011

Faça suas escolhas!!!

Olá amooooreeees! Saudade de vir aqui, mas hoje eu viiiiimm! E venho trazendo um texto interessante, um tanto polêmico, porém direto, espero que vocês gostem!





Vamos falar umas verdades???


Nós gordinhas, sempre tivemos problemas com auto-estima, fomos e somos vítimas de preconceito, de bullying, muitas de nós crescemos sendo desvalorizadas, inferiorizadas, senão pelas pessoas ao nosso redor, por nós mesmas, pelo padrão imposto pela sociedade,  e com isso, acabamos exigindo muito pouco da vida, dos relacionamentos, das pessoas...
Muitas vezes deixamos de lado nossas vontades, prioridades, conceitos e gostos, e por nos sentirmos inferiores, nos contentamos com o pouco, sem exigir demais, afinal, você passou a vida inteira ounvindo que você era: " UMA GORDA, que não teria muitas oportunidades na vida" , seja no profissional, na vida pessoal, nos relacionamentos...
Nos relacionamentos amorosos é onde mais encontramos os vestígios de uma trajetória sofrida, cheia de inseguranças, desconfianças, e muito pouco exigente. Afinal, exigir o que? E de quem? Já diziam por ai: "GORDA daquele jeito, não poderia arrumar algo melhor, tem mais é que dar graças a Deus, pelo fulano querer estar com ela ".
A sociedade parece impor de forma idiota, que "GORDA, não tem direito de escolha.", é como dizer que não podemos opinar, desejar, ter vontade própria, é como estar destinada a qualquer homem que não preste, mas só pelo fato dele nos querer como namoradas, noivas, esposas, não podemos questionar, nem reclamar, temos que aceitar, afinal, somos "GORDAS, e quem mais além de um zé ninguém, poderia querer algo com a gente."  


Sociedade hipócrita e burra, tenho um recado para vocês:


" ERRADO, nós GORDAS podemos ESCOLHER, OPINAR, DECIDIR, porque somos MUITO MAIS do que um padrão IDIOTA!!! "


Sim! Eu já estive nesta fase relatada acima, eu me sentia extremamente inferior, me diminuia, me apaixonei pelo primeiro traste que quis algo sério comigo, e antes que todos cogitassem, EU mesma achei por um bom tempo, que ninguém neste mundo além dele iria me querer, afinal, eu estava destinada ao único homem que ainda me queria, a sociedade me fez pensar assim, e as pessoas ao meu redor só confirmavam , ele era tão "merda", que as pessoas achavam que eu só ficava com ele porque eu era gorda, porque se eu fosse magra, não estaria com ele, e mesmo com N defeitos do dito cujo, ainda ouvi que eu tinha sim,  "...que dar graças a Deus, por ele me querer assim, GORDA!..."
Por essas pessoas, eu estava até hoje com este mesmo traste, com o mesmo sorriso infeliz, com a mesma falsa felicidade, tudo isso porque eu estava destinada ao fracasso, a infelicidade, pelo simples fato de possuir um corpo acima daquele padrão tosco.


Um dia eu acordei, ou melhor, eu renasci, como num piscar de olhos, eu me descobri LINDA, SENSUAL, INTERESSANTE, CHARMOSA, GOSTOSAAAAAA! Foi uma descoberta incrível, e me amei pela primeira vez, fiquei perdidamente apaixonada por mim mesma, me achei a mais bela de todas mulheres, me sentiiiii mesmo, como eu nunca havia me sentido! Ahhh, e como foi MARAVILHOSA, está sensação...
E foi me amando que eu aprendi que eu posso ser quem eu quiser ser, que eu posso sim, ser linda, mesmo sendo gordinha! Que eu posso sim, querer, escolher, opinar, desejar... Essa descoberta é tão boa, tão prazerosa, nossaaaaaaa!!!
Consequentemente, mudei a imagem que eu transmitia, hoje, transmito muito amor próprio, transmito segurança, atitude, porque hoje não me sinto inferior, hoje já não me sinto o patinho feio, a gordinha tímida, hoje eu SOU MAIS EU!!! Confio no meu taco!!! Conheço bem minhas armas de sedução...
Após está mudança de vida, arrumei os namorados mais interessantes, bonitos, inteligentes e me tornei uma pessoa MUITO EXIGENTE, quando falamos de relacionamentos!
E essa mudança fez toda diferença na minha vida, hoje sou feliz profissionalmente, na minha vida pessoal, na minha vida amorosa, porque hoje eu ME AMO de verdade!


Está minha história, teve um final feliz no momento em que eu me descobri LINDA, mesmo sendo GORDA!


Mas se você ainda se vê na primeira fase da história, quero dizer a você amiga, ainda dá tempo de mudar!!! Você PRECISA se AMAR!!!! Se VALORIZAR!!! Não deixe que a sociedade hipócrita venha te impor que você não pode ser feliz, pelo simples fato de você estar gorda ou ser gorda, independente de manequim, peso, ou gordura, a felicidade é para todos, e é pra você também, não se desvalorize, nem se renda ao primeiro carinha que fala meia dúzia de palavras bonitas, com o intuito de te levar pra cama, você é muito mais do que isso! Você é capaz! Você pode escolher com quem você vai ficar! Você pode estabelecer o que quer ou não em um homem e você pode SIM, dizer NÃO há um homem!,  porque apesar de você ser GORDA, você tem gostos, e faz escolhas!!
E se aquele relacionamento que você está, não te faz feliz, saiba que existem várias possibilidades aqui fora, você não precisa se prender a alguém pelo simples fato de ser gorda e se sentir incapaz de arrumar coisa melhor, te garanto que depois de você se AMAR de verdade, irá arrumar coisa BEM melhor!!! Você não está destinada ao fracasso do seu casamento, simplesmente porque engordou, mesmo estando gordinha, você irá restabelecer sua vida sentimental, desde que trabalhe sua auto estima, sua segurança, seu amor próprio!!!
Amem-se e não permitam que a sociedade lhe prendam há um padrão, te tirando a felicidade, te tornando um ser humano pouco exigente, se conformando com pouco...A vida é muito mais do que você imagina! E ela ainda tem muito mais a lhe oferecer, só depende de VOCÊ!
Tome uma atitude e mude sua vida, só você pode mudar sua história!!!



Beijos

Cris Miranda
Copyright © 2011 Cris Miranda | Design by: Alan Designs